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ilustração de personagem feminina segurando um megafone atrás de uma moldura de conteúdo do instagram para imobiliária
Marketing para imobiliárias

10 ideias de conteúdo para bombar o instagram da sua imobiliária

Trabalhar com o imobiliário não é nada fácil. Tem toda a parte de gestão para cuidar e ainda ficar de olho na divulgação, redes sociais e site. O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas e que dão mais resultados para imobiliárias. Mas, no corre corre do dia a dia, é tanta coisa para fazer, que às vezes a gente fica sem ideia do que postar. Mas, não se preocupe! Neste post trazemos para você 10 ideias de conteúdo para Instagram de imobiliária.

Renato J. Lopes
Escrito por Renato J. Lopes
07 Mar 2024·
6 min de leitura

💡 Principais conclusões

  1. Ter conteúdos no Instagram da sua imobiliária é uma poderosa ferramenta para alcançar novos leads.
  2. O primeiro passo para produzir conteúdo no instagram de imobiliária, é pensar no público.
  3. Não confie em métodos milagrosos. Como tudo na vida, o resultado é fruto de, planejamento e constância. Tenha paciência e não desista!

Chega de apuro, postar de última hora, ou ter apenas conteúdos de divulgação de imóveis para alugar e vender no seu Instagram. Com um bom plano e essas ideias de conteúdo, sua imobiliária vai se destacar entre a concorrencia da sua região.

Estratégias de Instagram para imobiliárias

Vivemos em um mundo acelerado pelo digital e no mercado imobiliário, isso não é diferente. Por isso, é crucial entendermos o cenário em constante evolução que define o mercado atual.

É importante entender que marketing não é uma fórmula mágica, mas sim um investimento contínuo e planejado. Por isso, desconfie de promessas de resultados imediatos e milagrosos.

Para alcançar resultados é preciso muito trabalho. Para atrair clientes, não basta simplesmente criar um perfil no Instagram. É preciso entender o que esperar e ficar de olho no que acontece no mercado e com os concorrentes para conseguir bons resultados.

O primeiro passo para produzir conteúdo no instagram de imobiliária, é pensar no público, também chamado de persona. Os bairros que você atende e o tipo de pessoa que se interessaria pelos imóveis que você tem em carteira, devem guiar sua produção de conteúdo.

Cada caso é um caso, então, não quer dizer necessariamente que o que uma imobiliária faz e dá certo, será 100% funcional para a sua. É importante estudar o mercado e buscar dicas em diferentes fontes para ter um perfil criativo, mas que também ajude a vender e alugar.

Preparando o seu perfil e algumas dicas

Tudo começa com o perfil bem preparado. A bio é uma oportunidade de se apresentar de uma forma atrativa para potenciais clientes. Use palavras-chave relevantes que descrevem sua expertise no mercado imobiliário para marcar o seu território. Mencione prêmios e certificações que vão ressaltar sua credibilidade.

O Instagram é uma rede que privilegia muito a qualidade visual das postagens. Por isso, é importante que as fotos e vídeos dos imóveis que você representa tenham qualidade, destacando seus principais atributos.

Também é importante que os conteúdos da imobiliária no instagram sejam em diversos formatos:

  • foto única;
  • carrossel;
  • reels;
  • stories;
  • enquetes;
  • trends e outras.

É importante ter um feed bonito e bem variado, além de estar sempre ativando os stories que geram grande engajamento.

Mas, fazer conteúdo sobre o quê? Para ajudar, vamos dar aqui 10 ideias de conteúdo para Instagram de imobiliária. Confira:

10 ideias de conteúdo para Instagram de imobiliária

1. Sobre mercado imobiliário

Ofereça conteúdo relevante sobre o mercado imobiliário para seus clientes. Tendências de preços, índices e dicas sobre imóveis em lugares legais, sugestões de investimento e outras coisas importantes.

Notícias que podem influenciar decisões, oportunidades de negócios únicos e grandes mudanças e novidades do setor também são conteúdos válidos.

2. Conselhos de compra ou locação de imóveis

Prover orientações valiosas para a compra ou locação de imóveis é uma maneira eficaz de cativar a atenção do público e gerar leads qualificados.

Estas dicas podem tratar de informações sobre docaumentação, cuidados na escolha do imóvel, estratégias de compra ou locação e mais.

3. Dicas de decoração

Uma ideia brilhante para o conteúdo de uma imobiliária no Instagram são dicas de decoração. Além de destacar a qualidade dos imóveis, essas sugestões proporcionam inspirações sobre como decorar e otimizar o espaço disponível.

Essas dicas podem ser sobre decoração usando coisas que estão na moda, como cores e materiais, e também podem dar ideias criativas para lugares pequenos.

4. Conteúdo de autoridade

Criar textos que mostrem que você é muito bom no que faz é importante para mostrar que você é especialista. Faça textos falando sobre os lugares onde trabalha e mostre que tem muita experiência e fez coisas legais nessa área.

Quando as pessoas veem que você sabe muito, elas vão querer te seguir para receber conselhos bons. Assim, você se torna uma pessoa respeitada no ramo.

5. Depoimentos

Nada atrai mais credibilidade do que o depoimento de alguém que utilizou um serviço e gostou. Por isso, depoimentos de clientes são uma forte ferramenta para mostrar a credibilidade e a qualidade da sua imobiliária.

Colete depoimentos de clientes felizes em texto, vídeo ou áudio e produza posts individuais ou em categorias. É legal ver que a sua imobiliária ajudou pessoas a realizarem o sonho de comprar ou alugar um imóvel. Lembre de sempre pegar a autorização desse cliente para usar a sua imagem ou depoimento nos conteúdos.

6. Conteúdos isca

São conteúdos que vão chamar a atenção das pessoas no feed e fazerem elas interagirem com o conteúdo da sua imobiliária. Para que isso aconteça de forma eficaz, use gatilhos mentais, que são abordagens para despertar emoções e impulsionar uma ação nos seguidores.

Elabore posts com títulos impactantes, como "Não deixe escapar a oportunidade de garantir o lar dos seus sonhos!". Prefira termos persuasivos que estimulem um senso de urgência, como "últimas unidades disponíveis" ou "oferta por tempo limitado".

Com gatilhos mentais nos conteúdos da sua imobiliária no Instagram, você ajuda as pessoas a decidirem e faz com que mais gente curta suas publicações.

7. Tour virtual

As pessoas são curiosas, isso é fato. Elas querem ver e conhecer mais, saber sobre coisas, inclusive imóveis. Por isso, oferecer um tour virtual é uma excelente proposta de conteúdo para sua imobiliária proporcionar uma experiência imersiva ao público.

Isso permite que as pessoas explorem o imóvel sem precisar sair de casa. Essa experiência pode ser oferecida em vídeos ou em fotos 360°, permitindo explorar o imóvel em todos os detalhes.

8. Colab

Às vezes, você quer alcançar um público mais abrangente ou falar com algum perfil em específico. Nesses casos, são recomendadas as colabs, que nada mais é que um post em parceria com outros perfis relevantes. É um conteúdo da sua imobiliária que também vai aparecer no seu feed de Instagram do parceiro.

Você aumenta a sua autoridade quando faz parcerias com profissionais já estabelecidos no mercado. Trabalhar com designers, fotógrafos e outros especialistas vai aumentar o seu número de seguidores e seu conheccimento.

Os consumidores não procuram apenas por alguém que facilite a trasação de um imóvel. Eles buscam um parceiro que vá além, fornecendo dicas e orientações para garantir a melhor decisão possível. Com parcerias sólidas, você pode simplificar todo esse processo e oferecer um serviço mais completo e satisfatório aos seus clientes.

9. Ofereça conhecimento mais do que vendas

As redes sociais são utilizadas pelas pessoas, durante seus momentos de descontração e lazer, elas querem se relacionar e divertir. Elas não estão interessadas em ofertas diretas, mas um bom conteúdo informativo, pode atraí-las para o seu perfil e quem sabe até gerar um lead no futuro.

Conteúdos mais informativos e não invasivos vão ajudar a divulgar os seus serviços e ainda gerar valor para quem o consome.

10. Eventos e promoções

Eventos e promoções representam uma estratégia de conteúdo capaz de despertar engajamento e interesse do público. Eventos locais e feiras de interesse do seu público, podem gerar identificação.

Por exemplo, você atende muitos clientes do agro, divulgar uma Exposição local e fazer ações lá, podem atrair leads para o seu perfil.

Além disso, imobiliária pode organizar eventos próprios como feiras e visitas guiadas gerando um bom engajamento e chame a atenção.

Essa estratégia dá mais visibilidade para a imobiliária e fortalece a relação com os clientes, oferecendo experiências e oportunidades imperdíveis.

Essas foram apenas algumas ideias que você pode utilizar como quiser e ainda pode inventar o seu jeito próprio de criar conteúdo.

O importante é sempre ter como foco o seu público pensa e reage nas redes e ofereça um bom atendimento em todos os canais de comunicação.

Não deixe os clientes sem resposta ou esperando. Isso pode atrapalhar todo o seu planejamento estratégico de conteúdo.

Próximos Passos:

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Renato J. Lopes
O autor

Renato J. Lopes

Renato é editor do AludeNews e redator no blog da Alude. Trabalha com redação e geração de conteúdo desde 2006, tendo passado por várias agências de publicidade no estado do Paraná ajudando marcas a crescerem e se destacar em seus mercados regionais. Há 5 anos faz conteúdo focado no mercado imobiliário, ajudando corretores, gestores, donos de imobiliárias e profissionais da área a alavancarem seus negócios de forma estratégica e assertiva. Ele é especialista em transformar informações técnicas em conteúdo direto ao ponto. Nas horas vagas você o encontra jogando jogos de tabuleiro, praticando sua "mente estratégica".

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